domingo, 18 de dezembro de 2011

Matéria do CATS no Jornal Cataguases

Um grupo formado por três profissionais de Cataguases é o
responsável pela realização no próximo ano do I Congresso de Arquitetura, Turismo e Sustentabilidade, o Cats, projeto aprovado pela Lei Municipal de Incentivo à Cultura Ascânio Lopes.
A arquiteta Elisabete Kropf, a estudante de arquitetura Alice Werneck e Geraldo Filho, responsável pelo site CataguasesViva, que também realiza o Festival Literário (Felica), são os mentores desse projeto que, a partir de 2012, criará em Cataguases um ponto de encontro e discussão de ideias para a melhoria da economia, do patrimônio e meio ambiente de Cataguases e de cidades de pequeno porte.
Na última terça-feira, 6, a organização do Cats, após uma reunião com coordenadores do curso de Arquitetura da Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ), recebeu a Universidade de São João del-Rei apoia projeto em Cataguases confirmação da parceria que será firmada entre aquela instituição e o Cats. Para Murilo Cruz Leal, Pró-Reitor de Ensino de Graduação da UFSJ, será uma importante conquista para a universidade ampliar a área de atuação e contribuir significativamente para esse projeto com toda a experiência dos professores dos diferentes cursos.
Já para Elisabete Kropf a parceria promete render um intercâmbio interessante, uma vez que São João del-Rei tem em sua arquitetura seu maior patrimônio e usufrui dele, por meio do Turismo, como uma das principais fontes de renda. “É o que esperamos que aconteça também em Cataguases. 

A título de comparação, as duas cidades têm aproximadamente o mesmo número de habitantes.”
Outras informações sobre o Cats estão disponíveis em www.catscataguases.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário