sábado, 21 de abril de 2012

Reformada e com estilo arquitetônico preservado, Escola Coronel Vieira terá reinauguração oficial no próximo dia 26

* Matéria do Jornal Cataguases

Foto: ACHMG
As obras de reforma da Escola Estadual Coronel Vieira, onde acontecerão as  Oficinas e  Sessões de Comunicação do CATS, tiveram início em fevereiro do ano passado. Foram acompanhadas por técnicos do Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional) que garantiram os cuidados em preservar as características culturais e arquitetônicas do prédio. Por isso, as peças já tombadas, tal como o piso dos corredores externos, foram mantidas. Além de uma completa mudança nas instalações hidráulica e elétrica, outra preocupação foi a de preparar a escola para o acesso de cadeirantes, inclusive, com adaptações nos banheiros, que também foram ampliados, ganhando vestiários e chuveiros, para melhor atender aos alunos que estudam em tempo integral.

Orçada em R$ 474.788,48, a reforma da Escola Coronel Vieira compreendeu também a substituição de grande parte dos telhados e todos os pisos, portas e janelas das salas de aulas.

Durante todo o ano passado, para viabilizar a obra sem comprometer o ano letivo, seus 630 alunos foram transferidos para as dependências da secretaria do Santuário de Santa Rita de Cássia e para o prédio da Igreja Metodista, da Avenida Astolfo Dutra: “Somos gratos ao Padre Oliveiro Heleno e ao Pastor Otávio Júlio Torres pela gentileza da acolhida, permitindo que nossas aulas transcorressem com absoluta normalidade, segurança e mantendo a qualidade do nosso ensino”, destaca a diretora Gleidis Peixoto Britto Furtado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário