segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Estaremos disponibilizando a partir de hoje uma série de videos gravados com os professores participantes do 1o. CATS na página do FaceBook 

https://www.facebook.com/pages/CATS-Congresso-de-Arquitetura-Turismo-e-Sustentabilidade/332641643448562

A primeira entrevista será com a Profa Dra Ana Amora.
Foto
Ana Amora é Arquiteta, doutora em Planejamento Urbano e Regional, pelo Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano da Universidade Federal do Rio de Janeiro.
Participou da equipe técnica do Projeto Corredor Cultural, de preservação do centro histórico da cidade do Rio de Janeiro. 
Atualmente é professora adjunta da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da UFRJ e do PROARQ. 
Tem experiência na área de Planejamento Urbano e Regional e na Teoria e História Arquitetura e Urbanismo, atuando principalmente nos seguintes temas: urbanização, planejamento, história da arquitetura, do urbanismo e das cidades, estudos culturais e do patrimônio arquitetônico, sobretudo voltados para a saúde. 
Atua como pesquisadora dos grupos: Grupo de Pesquisa Pensamento, História e Crítica PROARQ/UFRJ; Grupo de Pesquisa Saúde e Cidade COC/Fiocruz; Grupo de Estudos do Território e de História Urbana - IPPUR/UFRJ. Coordenou em Santa Catarina, desde 2007, o Projeto Inventário do Patrimônio Cultural da Saúde, desenvolvido nacionalmente pela Casa de Oswaldo Cruz da FIOCRUZ. 
Participou no 1o. CATS da mesa redonda:
"Alternativas à preservação, utilização e adequação funcional e eficiência energética em edifícios tombados."
Curtam a página do CATS no facebook!


Nenhum comentário:

Postar um comentário