sábado, 26 de maio de 2012

CATS já tem mais de 200 inscritos


A pouco mais de 10 dias do início da sua primeira edição o Congresso de Arquitetura, Turismo e Sustentabilidade, o CATS, já começa a mostrar alguns resultados e números satisfatórios.

Com 3 dias de atividades (oficinas, sessões de comunicação, lançamentos de livros, homenagens, palestras, mesas redondas e visitas guiadas) o CATS já tem mais de 200 inscritos e possui pessoas de todas as regiões do país, o que mostra que a cidade de Cataguases e a temática da preservação patrimonial atraem estudantes e profissionais ligados a essas áreas. Além desses números, foram aprovados 23 trabalhos de diversas instituições de ensino das regiões Nordeste, Sudeste e Sul do país aprovados para a apresentação na Sessão de Comunicação.
Gráfico demonstrativo do número de acessos no mês de maio

Segundo Geraldo Filho, Coordenador Administrativo do Congresso, já era algo esperado, segundo os dados apresentados pelo relatório de visitas do site do CATS. “A média diária de visitas ao site é de 350 acessos, só neste mês foram mais de 8.000 visitas à página do Congresso e, felizmente, estamos conseguindo em um curto espaço de tempo responder a todos. Acredito que isso agilize o processo de respostas às dúvidas e ao rápido preenchimento das oficinas. Temos menos de 20 vagas disponíveis e ainda 5 dias de inscrições.”

Já a arquiteta Elisabete Kropf, Coordenadora Técnica, ressalta a importância da participação das Universidades na concepção do Projeto. “Todas nossas reuniões com as Universidades foram de grande valia para montarmos um projeto que almeja ser referência na discussão sobre a preservação patrimonial de cidades de pequeno e médio porte. A ideia de que a Universidade é um local irradiador de conhecimento foi posto em prática em todos os locais que fomos: Rio de Janeiro, Niterói, São João del-Rei, Belo Horizonte, São Paulo e Juiz de Fora. Acredito que a pluralidade de pensamento contribuiu demais para o sucesso no número de inscritos”, afirmou.

O CATS conta com o patrocínio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura Ascânio Lopes. Mais informações no aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário