sexta-feira, 4 de maio de 2012

Secretaria de Cultura efeitura de Cataguases apoia I Congresso de Arquitetura, Turismo e Sustentabilidade


No início do mês de abril o Secretário de Esporte, Cultura, Lazer e Turismo, José Vitor Lima, recebeu os coordenadores do Congresso de Arquitetura, Turismo e Sustentabilidade, o CATS, que terá sua primeira edição no próximo mês, entre os dias 6 e 10 de junho.

Na reunião, a arquiteta Elisabete Kropf pediu ao secretário apoio logístico e técnico maior, pois a expectativa é de que venham cerca de 200 pessoas para o Congresso. “Quando falamos que somos de Cataguases para pessoas ligadas à arquitetura, elas sempre manifestam o desejo de conhecer de perto esse patrimônio, então pensar esse projeto foi fácil, mas o apoio da prefeitura é essencial para que o projeto seja realizado com êxito”, afirma Elisabete.

“Como a cidade nos últimos anos acostumou-se a receber jovens, em função das etapas do JIMI e JEMG, é de grande valia a experiência que eles têm com essa rotina”, explicou Alice Werneck, coordenadora de Logística do CATS.

José Vitor parabenizou à equipe do CATS por pensarem e, principalmente, realizarem um evento dessa importância, que acaba trazendo para cidade, turistas, que acabam consumindo dentro do município. A estimativa é que durante os 4 dias de evento, os participantes movimentem aproximadamente R$30mil, mostrando que é possível executar ações que possam tornar nosso patrimônio sustentável e atraente. O turismo pode gerar renda através do aquecimento do comércio, através do gasto do turista nos diferentes setores em que o produto é oferecido, podendo contribuir com o aumento de empregos e a consequente melhoria da qualidade de vida dos moradores.

Para quem quiser se inscrever no CATS é só acessar www.catscataguases.com.br e preencher o formulário de inscrição. O participante tem direito a participar de até 3 oficinas, das sessões de comunicação, das palestras e mesas redondas. Para quem é de fora, os participantes ficarão hospedados no Colégio Cataguases, projeto do arquiteto Oscar Niemeyer. De fato, Cataguases não é uma cidade igual às outras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário